Com uma metodologia inovadora, baseada em princípios aristotélicos, os cursos da professora Mara Rute ajudam na construção da habilidade de ler e escrever como parte da capacidade humana pautada nos princípios culturais. Portanto, todas as pessoas podem – através de uma formação direcionada, escrever e ler de forma eficaz.

no nosso curso você…

O Curso Eu Quero Passar nasceu na cidade de Itabuna e já alcança seis cidades com turmas presenciais. Nesses quase 20 anos foram mais de 3 mil alunos aprovados que fizeram parte do Curso da professora Mara Rute. No Enem 2016, nas turmas presenciais, com 350 alunos, mais de 160 tiraram acima de 900 e, desses, cerca de 100 foram aprovados em Medicina, sendo 27 em federais, incluindo UFBA e UFMG. Além dos resultados das aprovações, o curso teve mais de 50 redações nota mil ao longo de sua existência, incluindo o ano de 2017, quando houve, no país, apenas 77 notas máximas no ENEM

Em 2018, a metodologia foi expandida para a plataforma online e, com o apoio de uma equipe em Salvador, especialmente treinada para atender os alunos EAD, o curso lança uma nova maneira de alcançar um conjunto maior de alunos a fim de auxiliá-los no sonho de alcançar a profissão a qual aspiram na universidade que desejam.

Considerando que o texto é um lugar onde você guarda suas experiências e sua visão de mundo, atuaremos auxiliando na sua capacidade de, como produtor de pensamentos, organizar informações com progressão de dados novos, transformando o texto na materialidade física do discurso.

Como o ser humano produz o texto a partir da experiência com o tema, você participará de oficinas de formação cultural, bem como desenvolverá habilidades para reconhecer o seu interlocutor e assim saber como será o processo da correção do seu texto. Esse é o caminho para a nota máxima e é assim que percorremos a estrada da produção textual ideal.

Em nossas classes, de forma bem original, você construirá a capacidade de conhecer o aparato formal da língua, sabendo construir um discurso coerente e utilizando-se de diversas estratégias e recursos para comunicar-se com eficiência. Portanto, ao longo do tempo em que estaremos juntos, faremos de você um escritor coerente, coeso e eficaz com um grande repertório argumentativo e uma incondicional habilidade de produzir e interpretar textos para os processos seletivos, mas sobretudo para sua vida.

Prof. Mara Rute
Escrever é um dom de Deus

na dúvida se vai fazer? pergunte a quem fez!

LIÇÃO DOS APROVADOS

“Deus te deu um presente. Então agradeça e faça bom uso dele”. Foram essas as palavras de Mara para mim quando me vi pela primeira vez na segunda fase da Bahiana, completamente insegura e ansiosa; desde então eu encarei de outra forma tudo aquilo que me angustiava e consegui ser aprovada em 1º lugar com 9,4 na redação! Conheci o trabalho da equipe Eu Quero Passar no meu terceiro ano, em Itabuna, mas realmente compreendi a proposta de Mara quando vim para Salvador.

Ana Dutra / 1º Lugar em Medicina na BAHIANA

A experiência com o curso de Mara no ano de 2016, foi o que faltava para não só redação ser meu ponto forte. Meu diferencial, além do acesso a bons materiais que tive com o curso (de simulados até caderno de questões), foi o autodidatismo, a capacidade de usar o cursinho como ferramenta de revisão e aprender em livros, vídeo aulas e, na maior parte, sozinha. Esse ano passei na Bahiana de Medicina, fui para segunda fase da UERJ e alcancei uma pontuação incrível no Enem, que me permitiu passar em medicina na UFBA e, provavelmente ser chamada na UFMG!! No final das contas, o tempo é relativo, os nossos destinos são escritos de diferentes formas, a partir das nossas escolhas chegaremos ao mesmo objetivo: Passar. Portanto, não tenha medo de esperar o tempo certo.

Aila Guimarães / Aprovada em Medicina na UFBA / UFMG / UNIFACS / BAHIANA

Entrei no “Eu quero passar” com depressão e o modelo do curso pautado em parâmetros de fé me ajudou muito a me recuperar durante o ano. Quem conhece a minha história tem certeza de que é possível sonhar independentemente das circunstâncias, e que realizar sonhos é possível porque quem prometeu é e sempre será fiel para cumprir. Eu sou muito grato à toda equipe do “Eu quero passar” por todo o suporte dado para que além de tirar 940 na redação do ENEM, eu pudesse conseguir um bom desempenho nas provas objetivas, graças aos simulados oferecidos pelo curso. Enfim, aos que não passaram ainda, peço que continuem tentando porque é certo que a aprovação chegará. E, lembrem-se sempre que “a única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível”.

Geovane Linhares / Aprovado em Medicina na UESC / UFBA