Mara Rute pertence a uma linhagem centenária de professoras e costuma dizer que é herdeira de Joana D’arc. Por isso, carrega a sina de ser muitas mulheres em uma e também, de não permitir que queimem suas conquistas nas fogueiras das banalidades do século XXI. Ensina por paixão, mas também atua no campo da cultura, escreve livros, tem uma editora com trabalhos no Brasil e na França e vive seus dias palestrando em nome da construção de um país melhor pelas vias da educação.

Formou-se em Letras, especializou-se em Arte e em Restauro e, com a experiência da formação na UNB desenvolveu projetos em arquitetura e tecnologias. Nesse meio tempo, captou recursos e gerenciou a criação de projetos sociais de Cultura e Cidadania em Itabuna e de difusão da Agenda 2030 da ONU/Brasil. Fez mestrado em Cultura e Turismo e depois foi a Paris desenvolver um projeto na área de tecnologia aplicada à educação e difusão da cultura brasileira.

Hoje, com sua editora SUR MESURE, gerencia o crescimento do curso Eu Quero Passar em parceria com Raphael Hercelin, seu esposo.

Cotidianamente, vive entre pontes aéreas construindo sonhos e provando que o futuro pode ser escrito com as armas do presente e pontes para o futuro.

Acompanhe sua página oficial no Facebook e no Instagram para conhecer suas façanhas diárias e encontre um tempo em sua agenda para seguir as ações dessa mulher que tem como missão mudar o mundo.

Siga a Professora Mara Rute no Instagram

Seguir @prof.mararute

Curta no Facebook

Visite nossa página

Nosso canal no YouTube

Conheça o canal